sábado, 8 de setembro de 2012

Representantes do Consórcio Machadinho e Instituto Alcoa visitam projetos apoiados no Rio Grande do Sul


 
            Na tarde da última segunda-feira (03), representantes do Consórcio Machadinho e do Instituto Alcoa visitaram alguns dos projetos apoiados por estas instituições nos municípios de Machadinho e Maximiliano de Almeida, ambos no estado do Rio Grande do Sul. 


            Em Machadinho foi visitado o Projeto ‘Nascentes’ que visa a conservação e melhoria da qualidade da água no município que tem por objetivo a proteção e restauração do entorno de nascentes. O Projeto ‘Nascentes’ além de contar com o apoio do Consórcio Machadinho e Instituto Alcoa, também conta com a parceria da Tractebel Energia.
            Já em Maximiliano de Almeida foi visitada a Gruta Nossa Senhora de Lourdes que passa por uma revitalização realizada em parceria com o Programa Ecoa – Educação Comunitária Ambiental e a comunidade local, a sede do Centro de Referência em Assistência Social – Cras, o parquinho infantil e o Hospital São José que está recebendo a reforma do centro cirúrgico. “É uma satisfação poder ver os resultados dos trabalhos já feitos e que trazem tantos benefícios a população”, comenta a Analista de Projetos Comunitários do Instituto Alcoa, Mônica Espadaro.
Ao todo na área de abrangência da Usina Hidrelétrica Machadinho são mais de 70 projetos já apoiados e que visam melhorias na área de educação, sócio-cultural, segurança, meio ambiente e saúde. Mais informações sobre outras ações ou sobre o empreendimento podem ser acessadas no site do Consórcio Machadinho: www.machadinho.com.br.   

Nenhum comentário: