quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Prosseguem as aulas do Projeto Desenvolvendo Talentos, em Concórdia (SC)


           
            Com mais de 100 alunos, o Projeto Desenvolvendo Talentos segue em alto e bom tom em Concórdia (SC). A inclusão dos aprendizes na Orquestra Sinfônica de Concórdia – Osinc é patrocinada pela Usina Hidrelétrica Machadinho e as aulas são realizadas na Casa de Cultura do município.
            O Projeto Desenvolvendo Talentos tem por objetivo a formação e desenvolvimento musical de crianças e adolescentes, oportunizando um estudo adequado da música e buscando incentivar o desenvolvimento de talentos da música orquestrada.


            As aulas são ministradas pelo maestro Maurício Castelli e pelo professor de música Rudolfo Krüger. Conforme a Vice-Presidente da Osinc, Eunice Colossi, “os alunos estão começando a trabalhar as músicas. Até então foram trabalhados conteúdos ligados a posição dos instrumentos e as notas básicas”. 

            Além da oportunidade de formação musical, o patrocínio da Usina Machadinho contempla também uma turnê pelos municípios lindeiros, que iniciará no dia 15 de setembro. “As apresentações são necessárias tanto para incentivar os filhos, como também os pais. Diferentemente da música popular, a orquestrada se aprende de um modo mais lento, então a partir dos primeiros resultados é encantador”, afirma a membro da diretoria da Osinc, Marinês Garibotti.
            Para saber mais sobre a Usina Hidrelétrica Machadinho acesse: www.machadinho.com.br

Nenhum comentário: