quinta-feira, 16 de outubro de 2008

SE LIGUE NO HORÁRIO DE VERÃO


Neste ano o horário de verão irá iniciar no dia 19 de outubro nas regiões sul, sudeste e centro oeste. À 0h de domingo, os relógios terão que ser adiantados em uma hora e o horário de verão deverá acabar à meia-noite do dia 15 de fevereiro de 2009.

No Brasil, o Horário de Verão foi adotado pela primeira vez em 1931, abrangendo todo o território nacional. Houve vários períodos em que este horário não foi adotado[3].

Desde 1985 o horário de verão é adotado anualmente, nesse período a abrangência, inicialmente nacional, foi reduzida sucessivas vezes até que em 2003 atingiu a atual.

Atualmente, o horário de verão é adotado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A partir de 2008, o inicio é no terceiro domingo de outubro e o termino no terceiro domingo de fevereiro, exceto quando este coincide com o carnaval sendo então o horário prorrogado em uma semana[4]. Até 2007 a duração e a abrangência geográfica do horário de verão eram definidas anualmente por decreto da Presidência da República. É designado pela sigla BRST (Brazilian Summer Time), e equivale a GMT —02:00.

fonte: WIKIPEDIA

Nenhum comentário: