quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Programa ECOA leva diversão e conhecimento aos alunos da Escola Madre Cândida Justina de Maximiliano de Almeida (RS)


 
            Com o objetivo de despertar o interesse pela educação ambiental e transformar o que as pessoas chamam de lixo em objetos úteis, o Programa de Educação Comunitária Ambiental- Ecoa desenvolveu na última quinta-feira (04), mais uma atividade na Escola Madre Cândida Justina, em Maximiliano de Almeida (RS). 



            A atividade foi realizada com alunos de 6ª e 7ª séries que na ocasião aprenderam mais sobre o reaproveitamento e redução dos resíduos sólidos, além de participarem de uma oficina para a construção de diversos brinquedos a partir de materiais recicláveis.
            “Os alunos estavam muito empolgados para a realização da atividade e confeccionaram alguns brinquedos com os materiais recicláveis: trem com caixinha de leite, tampas de garrafa, cofrinhos e carrinhos com pet e caixinha de leite”, conta a Educadora Ambiental do ECOA, Jozeane Gonçalves. 

             
          Além de participar das oficinas, os alunos da Escola Madre Cândida também estão participando de uma gincana promovida pelo Ecoa. A turma que coletar e trazer para a escola a maior quantidade de óleo de cozinha usado, receberá como prêmio um dia de passeio no município de Machadinho (RS). Todo material coletado será transformado em sabão ecológico por um grupo de mulheres carentes da Vila Baixa de Maximiliano de Almeida(RS).

Nenhum comentário: