quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Já é conhecido o vencedor da sexta edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho

No Centro de Eventos de Piratuba (SC), mais de 700 pessoas estavam ansiosas para a divulgação do nome do grande vencedor da sexta edição do Concurso de Redação “Escrevendo o Futuro”. O evento que é promovido pelo Consórcio Machadinho contou com a inscrição de 700 redações, advindas das oitavas séries de 29 escolas lindeiras que neste ano visitaram a Usina Hidrelétrica Machadinho.
Após apresentações culturais e pronunciamento das autoridades a aluna Ediane Alves Borella, da Unidade Estadual de Ensino Fundamental João XXIII, de Maximiliano de Almeida (RS) subiu ao palco como a grande vencedora do Concurso 2012. “Estou muito surpresa e emocionada”, comentou a vencedora. 


Em segundo lugar ficou a aluna Amanda Gabriela Vemescoski, da Escola Básica Municipal Waldomiro Liessen, de Ipira (SC) e a terceira colocação foi representada pela estudante Pâmela Aci Schreiner, da Escola Municipal Amélia Poletto Hepp, de Piratuba (SC). Já o quarto lugar foi ocupado pelo aluno Jean Carlos Pelozato, do Núcleo Municipal Rafaela Pizzeti Suppi, de Celso Ramos (SC).  E na quinta posição ficou o aluno Emmanuel Francisco Ramos, da Escola Municipal Viver e Conhecer, de Capinzal (SC).
Nesta sexta edição do concurso, mais de mil alunos das oitavas séries dos municípios lindeiros visitaram a Usina Machadinho. Para o Secretário Geral do Consórcio Machadinho, Roberto Pizzato, a cada ano o evento tem mais prestigio em toda a região. “Este é um projeto que tem alcançado sucesso graças às parcerias realizadas com as prefeituras e a comunidade escolar dos municípios lindeiros. A cada ano buscamos proporcionar um evento mais bonito aos participantes e temos certeza que muito mais do que gerar energia estamos gerando conhecimento para um futuro melhor”, afirma.

 Prêmio Escola Sustentável
A programação da Premiação do Concurso de Redação também incluiu a premiação do Prêmio Escola Sustentável. Depois de 30 projetos inscritos, foram premiadas as instituições de ensino: Escola Reunida Professor Rodolfo Holeveger e a Escola Municipal Marechal Câmara, ambas do interior do município de Piratuba. 



O Prêmio Escola Sustentável faz parte dos esforços do Consórcio Machadinho para contribuir com a disseminação do conceito de sustentabilidade e o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico, a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das comunidades. Além disso, o prêmio também faz parte das comemorações dos 10 anos da Usina Hidrelétrica Machadinho. Como premiação as duas escolas receberam do Consórcio Machadinho o apoio financeiro de R$ 3 mil com os quais irão subsidiar a execução dos projetos.
Para saber mais acesse: www.machadinho.com.br.

Nenhum comentário: