segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pomar da Usina Hidrelétrica Machadinho gera frutos





As laranjeiras e bergamoteiras do pomar da Usina Hidrelétrica Machadinho já estão em período de frutificação. Implantado em 2009, o pomar era uma iniciativa piloto que na época aliava consciência ambiental com possibilidade de recuperação da área do canteiro de obras. Hoje o projeto é a prova de que a restauração é possível, e mais do que isso, que ela pode trazer muitos benefícios.


Além da contribuição com o paisagismo, com a implantação do pomar os pássaros têm mais uma fonte de alimentação criando melhores condições para preservação da fauna local. Os colaboradores da Usina também têm a possibilidade de colher e consumir frutas frescas orgânicas, melhorando a alimentação e qualidade de vida durante a jornada de trabalho diário.
Ao todo são 50 árvores de espécies como araçá, laranja, limão, caqui, figo e jabuticaba.  A manutenção deste pomar é contínua e envolve a limpeza das ervas daninhas, adubação verde, reposição de terra e controle de pragas. A compostagem também é realizada com parte do lixo orgânico do restaurante da Usina.
Esta é mais uma ação desenvolvida pela Usina Hidrelétrica Machadinho que prevê a integração entre homem e meio ambiente. Para saber mais acesse: www.machadinho.com.br

Nenhum comentário: