No Centro de Eventos de Piratuba o  público  superior a 500 pessoas estava inquieto e ansioso na expectativa do  anúncio do nome do grande vencedor da quinta edição do Concurso de  Redação “Escrevendo o Futuro”. O evento que é promovido pelo Consórcio  Machadinho contou com a inscrição de 821 redações, advindas das oitavas  séries de 32 escolas lindeiras que neste ano visitaram a Usina  Hidrelétrica Machadinho. 
Em  comparativo com 2010, neste ano foram inscritas 160 redações a mais. E  entre tantos bons textos, a comissão de professores teve a difícil  tarefa de eleger o melhor escrito e enquadrado ao tema “Florestas”. A  originalidade, a criatividade e a linguagem usadas na redação também  foram fundamentais na definição do autor vencedor. 
Após  apresentações culturais e pronunciamento das autoridades a aluna  Danieli Paula Heinsfeld Martinazo, da Escola de Educação Básica Carlos  Chagas, de Piratuba, subiu ao palco como a grande vencedora do Concurso  2011, com a redação intitulada “As Florestas em Harmonia com o Corpo  Humano e Energia”. “A sensação é muito boa. Fiquei muito surpresa e  feliz com o resultado. Agradeço a minha mãe pelo apoio“. 
Em  segundo lugar ficou a aluna Caciane Foscarini, da Unidade Estadual de  Ensino Fundamental João XXIII, de Maximiliano de Almeida e a terceira  colocação foi representada pela estudante Bruna Catarina Minks, da  Escola Municipal Amélia Poletto Hepp, de Piratuba. Já o quarto lugar foi  ocupado pela aluna Maria Aparecida Maciel da Escola Estadual de Ensino  Médio Castro Alves, de Machadinho. E na quinta posição ficou a aluna  Verônica Martineli, da Escola Municipal Amélia Poletto Hepp, também de  Piratuba. 
Nesta  que foi a quinta edição do concurso, mais de mil alunos das oitavas  séries dos municípios lindeiros visitaram a Usina Machadinho. Para  o Diretor Geral do Consórcio Machadinho, Duilio Diniz de Figueiredo, o  número de redações recebidas nesta edição do Concurso de Redação  representa o crescimento do evento e o entendimento por parte de alunos e  professores do propósito do Concurso de Redação. “Este é um projeto que motiva, incentiva e  apoia o poder e a criatividade da escrita. Nesta edição, tivemos um número maior de redações, o que nos deixa muito satisfeitos”.
NOSSA ENERGIA GERA CONHECIMENTO
A  programação da Premiação do Concurso de Redação começou ainda pela  manhã, com a palestra “Educação Ambiental no Ensino Fundamental e Médio:  qual a importância e como trabalhar” ministrada por Ilton Agostini  Junior, destinada a todos os professores da região lindeira à Usina. 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário