sexta-feira, 13 de maio de 2011

INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO CRAS

Consórcio Machadinho, Instituto Alcoa, Tractebel Energia e Prefeitura inauguram CRAS 


     A parceria entre Consórcio Machadinho, Instituto Alcoa, Tractebel Energia e Prefeitura de Maximiliano de Almeida (RS) viabilizou a ampliação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. A obra que foi inaugurada na tarde do dia 12/05/2011 marca o início de uma nova realidade para alunos e educadores.        

       Dentre os principais benefícios trazidos pelo projeto estão à concentração das atividades em um único local e a possibilidade de ampliação do número de atividades desenvolvidas no CRAS. Para o representante de uma das empresas parceiras da obra, Luciano Flávio Andriani, Diretor Administrativo da Tractebel Energia, contribuir com atividades que visem o desenvolvimento da região e que ofereçam qualidade de vida às pessoas que aqui vivem é o mais importante.
     Segundo a vice-presidente do Instituto Alcoa, Suzana Sheffield, o fundamental é apoiar ações as quais a comunidade acredita. “A conversa e o diálogo são itens essenciais para que o projeto seja considerado importante, se a população achar que ele é viável, nós tentaremos a parceria”, afirma.
     Para o Diretor Geral do Consórcio Machadinho, Duilio Diniz de Figueiredo, oferecer um espaço adequado, amplo e moderno permite o desenvolvimento de diversas atividades educacionais e de assistência social em um único local, com a melhoria na qualidade do atendimento que se traduz em grande benefício para a comunidade.
     Atualmente cerca de 180 alunos estão sendo atendidos pelo CRAS. Isso representa indiretamente cerca de 400 famílias. No local, os alunos têm acesso a aulas de música, dança, artesanato, atividades esportivas, e podem participar de projetos como o de  inclusão digital, reciclagem, horta; atividades de convivência e integração.
           Confira fotos do evento: